Club de Nova Londrina

“Impossível mensurar o trabalho do Rotary nas cidades”, diz prefeito de Campo Mourão

Postado em: 27 de Agosto de 2019

Tauillo Tezelli, empresário, 61 anos, é natural e prefeito de Campo Mourão. Entrou na carreira política aos 35 anos, em 1992, quando foi eleito vice-prefeito do mandato de Rubens Bueno.

Quatro anos depois tornou-se prefeito da cidade e em 2000 foi reeleito. “Em 2016 me tornei prefeito pela terceira vez. Organizações como o Rotary são de grande valia. O Rotary foi muito importante na formação de Campo Mourão, participando ativamente de projetos em escolas, na saúde, entidades sociais e diversos programas. Sempre melhorando a vida das pessoas. É impossível mensurar todo esse trabalho”, afirma Tauillo.

Segundo o prefeito, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade, ele enxerga o Rotary como um meio para que se tenha menos desigualdades. “Vejo os seus membros como pessoas muito articuladas em prol da sociedade, nas mais diversas instituições, colaborando para que as diferenças sociais sejam mínimas”, afirma.

De acordo com Tauillo, os Rotary Clubs de Campo Mourão participaram efetivamente na criação de vários benefícios para a população, em várias áreas, tais como escolas, faculdades, gabinetes odontológicos, ônibus para coleta de sangue, casas populares, trabalhos pela APAE, em prol do Hospital Regional, criação de um banco de leite, campanhas de vacinação, além de ações de qualificação profissional e ambientais.

“Em cidades que têm Rotary Clubs, a administração municipal conta com um forte parceiro. O município tem uma enorme gratidão aos Rotary Clubs por tudo que foi feito em Campo Mourão”, frisa.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa